sexta-feira, 16 de maio de 2008

Campanha"Eu amo minha família".





40 dias
ORANDO
com a
FAMÍLIA




ESTA É A NOSSA PROPOSTA.



ESTE É O NOSSO DESAFIO.




Nada melhor do que aplicar na vida pessoal
e familiar a prática devocional que estimulará



a todos a buscarem a Deus.Há um clamor por respostas,por restauração e salvação.




PARE DE OLHAR OS PROBLEMAS.



OLHE PARA DEUS!



MOSTRE QUE VOCÊ AMA A SUA FAMÍLIA



INVESTINDO TEMPO NESSES 40 DIAS DE ORAÇÃOCREIA, ALGO NOVO ESTÁ PARA ACONTECER!


Deus é o Autor da Família





Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam...” (SALMO 127:1).





Está sobre nós, portanto, o dever de formar o caráter de Deus em nossas Famílias.É nossa a responsabilidade quanto à formação ou deformação de nossa sociedade a partir da formação de nossas famílias. A educação que estamos transmitindo para os nossos filhos determinará o que serão na idade adulta. Essa educação não é apenas a transmitida pela linguagem, mas principalmente a maneira com que os educamos através da vivência no cotidiano. Tudo o que acontece em nossas casas, todas as nossas ações, todas as nossas crises, todos os nossos exemplos, bons ou maus, são instrumentos formadores da personalidade, do caráter do ser humano.“Espinhos e laços há no caminho do perverso; o que guarda a sua alma retira-se para longe dele.

Instrui ao menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”. (PROVERBIOS, 22:5-6).



De acordo com esse texto, nos é confirmada a responsabilidade que temos na formação das próximas gerações. Está claro também o papel da família nessa formação. A verdade é que todos os princípios de nossa formação são encontrados em Deus. Ele é quem estabelece os padrões de conduta para a humanidade. As famílias que têm buscado orientação bíblica, e têm aplicado efetivamente seus ensinamentos em suas vidas, têm se tornadas famílias abençoadas e bem sucedidas.A unidade da família, portanto, é construída por Deus desde o princípio, a partir do primeiro casal. Isso implica no que já vimos no momento anterior, em que, marido e mulher, enquanto pai e mãe, são os principais responsáveis na formação da unidade da família. Eis a importância do reconhecimento do governo de Deus sobre suas vidas.

Deus e a família, uma relação por direito de autoria. Se ele é o autor, conseqüentemente devemos a ele sujeição em obediência incondicional. Isso implicará em aceitarmos todos os princípios estabelecidos por ele na direção de nossas casas. Alterar o modelo e a ordem estabelecida será uma ofensa ao Senhor. A ordem, portanto, é esta: Marido, Esposa, e Filhos. Marido, que como cabeça da esposa, governe em amor, na medida do amor de Cristo pela igreja, considerando que antes de tudo Deus é o seu cabeça. Esposa, que como administradora do lar, ajudadora do marido o reconhece em submissão, como ao Senhor, a autoridade do presidente. Filhos que honrem ao pai e a mãe numa vida de obediência.

Pais que desempenham seus papéis no amor, instrução, provisão e cuidado para com os filhos.

Famílias da igreja







Que Deus abençõe a sua família.